Programa
O que é o De Jovem para Jovem?
O De Jovem para Jovem é um programa idealizado pela Comissão da Jovem Advocacia da OAB Bauru, com o objetivo de conectar jovens profissionais liberais de diversas áreas — advogados, médicos, engenheiros, psicólogos, nutricionistas, dentistas, entre outros — em uma rede de apoio mútuo, crescimento conjunto e fortalecimento profissional.
A proposta é simples e transformadora: criar um ecossistema de relacionamento, no qual profissionais em início de carreira compartilham conhecimento, troca de experiências, desafios do início da profissão e ampliam suas oportunidades por meio de parcerias técnicas e benefícios reais.
O programa busca estimular a cooperação entre jovens profissionais, com foco em ética, excelência e protagonismo; fomentar o networking qualificado e o surgimento de parcerias estratégicas que extrapolem os limites do ambiente profissional no qual os jovens se inserem; e consolidar um espaço de valorização mútua, visibilidade e fortalecimento institucional para aqueles que estão dando os primeiros passos em suas trajetórias.
Além disso, o programa também promove eventos, reuniões e encontros, especialmente voltados à integração, ao intercâmbio de experiências e à construção de vínculos de confiança entre os participantes.
Nossa missão é construir uma rede sólida, acessível e colaborativa entre jovens profissionais, promovendo apoio técnico, reconhecimento recíproco e desenvolvimento conjunto, a partir de valores como confiança, responsabilidade social e integração interdisciplinar.
Começar juntos, crescer juntos!
Quem pode participar?
O programa é voltado exclusivamente a jovens profissionais liberais, que atendam aos seguintes critérios:
-
Sejam administradores, advogados, arquitetos, biomédicos, contadores, corretores de imóveis, corretores de seguros, dentistas, designers gráficos, economistas, educadores físicos, enfermeiros, engenheiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, jornalistas, leiloeiros, médicos, nutricionistas, psicólogos, publicitários, relações-públicas, terapeutas ocupacionais ou veterinários.
-
Possuam registro regular em seu respectivo conselho de classe (como OAB, CRM, CREA, CRP, CRN, CRO, entre outros), quando cabível;
-
Estejam em início de carreira, com até 05 (cinco) anos de atuação profissional, contados a partir da data de inscrição no respectivo conselho ou, quando não aplicável a inscrição, contados da emissão do diploma em instituição de ensino técnico/superior;
-
Comprometam-se com os princípios do programa: colaboração, ética, valorização mútua e crescimento conjunto.
